quarta-feira, 25 de maio de 2016

Se os olhos forem bons, luz para o corpo.



Quando a Palavra diz "vigiai", não é a vida alheia, ou olhar as pessoas e situações prejulgando maldade, mas sermos sábios e prudentes, sem perder o olhar de amor, caridade, respeito.

Também temos que cuidar em relação ao que pomos diante dos olhos diariamente...talvez uma programação na TV, postagens em redes sociais, leituras, enfim, coisas que talvez não sejam pecaminosas, mas são inconvenientes, ou nada acrescentam de bom.

Se for pecado, aí passe longe mesmo, não dê lugar ao diabo. O fato é que muitos dos nossos problemas internos e externos podem ter tido início no que pusemos os olhos ou a forma como visualizamos as coisas.

Exercite o bom olhar. Como? Pequenas atitudes dia a dia, como: olhar o outro sem julgar, enxergar o lado bom das coisas, tirar os olhos do que contamina a mente e o coração, etc...mas, acima de tudo, olhar pra Deus, e buscar enxergar e olhar tudo na perspectiva de Sua Palavra. Vai encontrar luz, vai ter paz no coração, viver com saúde, tanto no corpo, quanto na alma.

Quando eu passei a exercitar isso, quanta diferença! Em casa, no trabalho, nas amizades, em mim mesma...

Siga também no Instagram: @blogevangelizologoexisto

Nenhum comentário:

Postar um comentário