quarta-feira, 25 de maio de 2016

Do que tem tido medo?




Esse mundo parece do avesso, e todos os dias somos inundados de más notícias, fora quando as atrocidades acontecem em nossa vida! Tem hora que parece o fim, que o melhor é desistir... Tudo nos sufoca e o medo surge... Problema é que ele é uma das coisas que a Bíblia chama de abismo, é um abismo puxa outro. Lembra-se de Jó? Tudo o que ele mais temia lhe sobreveio! Temor abre brecha, e onde há medo Deus não pode impedir o mal de entrar também. Feche essa porta! 

Na Palavra há muitas passagens que falam sobre medo. Medite, ore. Se não conseguir sozinho, não é vergonha pedir ajuda, tanto de seu pastor quanto de um profissional que lhe auxiliem a encarar isso. Mas com fé, meditação na Palavra e oração você aprende a lutar contra medo e se libertar de vez. Creia, e não se atemorize. 

Com o Senhor ao seu lado "nenhum mal lhe sucederá nem praga alguma chegará à sua tenda, porque aos anjos dEle dará ordens ao seu respeito para lhe guardarem em todos os seus caminhos" (Salmos 91). Se o mal atingiu, uma brecha se abriu. Agora busque o consolo e a força para se libertar do medo e da dor. Experiência própria, isto dá certo! Deus abençoe! 

Medite na Palavra abaixo...

Salmos 34:1-11

Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.  
A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão.
Engrandecei ao SENHOR comigo, e juntos exaltemos o seu nome.
Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos.
Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu; e o salvou de todas as suas angústias.
O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
Temei ao SENHOR, vós os seus santos, pois não têm falta alguma aqueles que o temem.
Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao SENHOR de nada têm falta
Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR.

****
Observe: Temer ao Senhor é respeitar Sua Palavra. 

Siga também no Instagram---> @blogevangelizologoexisto