terça-feira, 10 de julho de 2012

Dia da decisão - 09/07/12 - Obreira

Versículo que saiu no dia 09/07/12 - "Abraçava as crianças e, impondo as mãos sobre elas, as abençoava."... foi assim que me senti ontem, ao participar do Congresso de Obreiros Regionais das IIGD - Região de Araçatuba...como uma criança vivendo uma nova experiência, e Jesus ali presente ministrando Sua vontade e a Palavra de Deus pelas bocas dos pastores...

Há um tempo o Senhor revelou-me esta promessa: "Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi. (Isaías 44:2)


Eu entendi porque passava por tantas afrontas desde antes mesmo de nascer..o inimigo quis me desviar, derrubar-me, destruir-me...por um tempo até conseguiu, caí feio... mas quando me levantei e peguei na mão que JESUS me estendia, vim para causar um terremoto! O inferno tem perdido dia a dia, e graças a Deus minha família está sendo ganha pra JESUS!


Eu entendi que tudo o que eu passei não foi castigo, mas sim uma escolha errada com consequências...porém, Deus me deu uma segunda chance...e eu não a desperdicei! Acordei daquele pesadelo terrível e vi a luz que entrava pela fresta da janela.... daquele dia em diante nunca mais fui a mesma... ainda sofro atentados do maligno dia após dia, mas hoje nada mais me faz desfalecer!


Logo depois veio esta Palavra: "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. (Gênesis 12:1)




Eu pensava, como sempre quis morar em São Paulo, que eu logo deveria sair de casa e ir embora, obter vitória e ter um ministério vivificado... mas hoje vi que essa ordem que Deus me deu, usando o exemplo de Abraão, era apenas para eu me "soltar" da influência do núcleo familiar e amigável, e partir com ousadia para a obra de Deus! Hoje meus familiares entendem este processo, mas na época foi bem difícil... foi dolorosa esta jornada, mas valeu a pena cada etapa vencida!


Logo veio esta passagem, num dia de leitura bíblica: 


"E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.
E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes, e chorando.
E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.
E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo.
E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.
Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém "Marcos 16:9-20

Oh glória! Isso queimou dentro de mim, mas eu não entendia ainda.... e o Senhor foi me moldando,mostrando-me aonde eu devia ir... fui recebendo a mensagem através da TV, no SHOW da FE, com o Missionário RR Soares e as orações do Pr Jayme de Amorim... assim, voltei à Palavra, voltei pra JESUS! Através, ainda, da TV consegui evangelizar minha família....hoje todos aceitaram a Jesus e já tem gente batizada igual a mim... 
 
Ainda faltava algo... não adiantava só eu amar a Sede e ir poucas vezes lá, pois infelizmente é muito longe... resolvi um dia retornar à filial da IIGD, em Lins-SP.... foi a melhor coisa que eu fiz... ali conheci o pr. Flávio Rossi e sua esposa Ana, suas filhinhas maravilhosas, e aquela equipe que muitos já conhecia de vezes anteriores.... senti-me em casa...

Faz poucos meses que voltei a congregar na IIGD aqui, e isso selou o que faltava para Deus me mostrar o caminho que Ele havia prometido há anos atrás.... era aqui que tudo começaria... talvez um dia eu consiga mudar para a capital... mas agora é hora de brilhar aqui, de levar a luz aos gentios desta terra onde eu nasci, pois assim o nome de Jesus será exaltado duplamente! 

E assim eu me entrego hoje à obra de Deus, a fazer Sua vontade... hoje tomei a decisão, participando, sob convite do pastor Flávio, ao participar do Congresso de Obreiros em Araçatuba..ali, vendo o missionário falar no telão e o líder regional, pr. Walquir, dando uma "chamada" nos "bois" de Deus (salmos 144:11-15) , eu entendi qual era minha missão... ainda tenho muito o que aprender, mas Deus já me mostrou qual caminho seguir... agora é ir em frente, com fé, obediência e fidelidade, e nessa sede da Palavra aprender mais para abençoar aonde eu for...

Obrigada, SENHOR, por me escolher!!! Que eu possa ser sábia e forte para cumprir Teu chamado com muito amor e dedicação, que somente o SENHOR merece!!!

Assim seja, em nome de JESUS! Amém!

Abaixo segue uma música do Fernandinho que, desde quando ouvi pela primeira vez, tocou-me demais e já preparou meu coração para o melhor de Deus que viria... Deus os abençoe sempre...não desistam da vida, não desistam do chamado: DEUS tem o melhor para vocês, basta perseverar, ter paciência e agir em fé, pois a resposta vem, e vem com chuva de bênçãos!


2 comentários: