sexta-feira, 18 de maio de 2012

Namore um cara que lê...a BÍBLIA!

Esta eu não podia deixar, de compartilhar com vocês! Vibrei quando li esta reflexão de minha colega de trabalho, irmã de fé e nova amiga em Cristo, Noemi Guerra. Esta jovem universitária com seu jeito humilde e delicado de ser cativa a todos, e notavelmente se vê que não apenas provém de berço cristão, já que o pai é pastor, mas que assumiu a posição de filha de Deus. Eu acredito no potencial desta menina se tornar uma evangelista um dia.
Noemi um dia viu uma mensagem na internet, mandada por uma amiga, com o tema: Namore um cara que lê. De repente veio uma inspiração em seu coração, certamente do Espírito Santo, e de pronto ela reescreveu a mensagem, mas agora refletindo sobre relacionamentos com o tema: "Namore um cara que lê a Bíblia". Quando ela me contou isto no trabalho eu imediatamente pedi que me enviasse, mas não imaginava que não seria apenas algo interessante, mas realmente edificante.
Deus seja louvado por ter posto esta menina em meu caminho neste novo setor de trabalho. É uma bênção!
Uso este espaço em meu blog para repartir, com autorização dela, a reflexão acerca de um relacionamento pautado na Palavra de Deus. Especialmente os jovens deveriam ler isto...é demais! Que Deus aumente a "Nô" em sabedoria e ousadia na fé para explorar mais e mais este dom!

Curtam!

"Namore um cara que lê a Bíblia.

Namore um cara que se orgulha dos ensinamentos que a Bíblia revela, ao invés de roupas ou carro que possui. Ele poderá  ter essas coisas, mas sabe que nada disso o tornará mais interessante aos seus olhos que viver uma vida consagrada.
Encontre um cara que lê a Bíblia. Não é difícil encontrá-lo: Ele é aquele que se destaca no meio dos outros por ter um olhar dócil e atitudes que revelam o conhecimento que tem sobre seu Pai. Ele é aquele que trata seus amigos como irmãos e com eles sempre faz palhaçadas e rouba uma gargalhada sua.  Sabe aquele que trata a mãe como uma rainha? Esse é o cara que lê a Bíblia.
Ele é o cara que não tem medo ou vergonha de ser “zuado” pelos colegas por não pegar muitas garotas, porque assim como Cristo, ele espera uma noiva, pela qual morreria se preciso fosse.
Namore um cara que lê a Bíblia, que não tenha vergonha de compartilhar do amor de Cristo com os amigos, porque assim como você, sabe que o evangelho é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.  
Talvez você não se ache bonita o suficiente, mas fique tranqüila, o cara que lê a Bíblia sabe que a verdadeira beleza é o temor ao Senhor e é por uma garota assim que ele espera. Sim, ele espera. E vai te achar linda, exatamente do jeito que você é.
Entenda que ele precisa de um tempo sozinho, mas não é por não querer ficar perto de você, ele precisa desse tempo pra falar com o Pai sobre vocês dois. E acredite, ele vai voltar para seu lado com o coração aquecido.
Ele não é perfeito, mas diariamente busca as mudanças necessárias no Senhor. Ah, e ele é o cara que solta, às vezes timidamente, um verso de algum poema que leu ou cantarola a parte de uma música que o faz lembrar de você.
Ele te enviará mensagens românticas, mas também te enviará mensagens com versículos bíblicos e juntos vocês vão crescer espiritualmente.
Você poderá, se chegar de mansinho, ouvi-lo tocar seu violão e cantar, ou vê-lo lendo a bíblia e repetir várias vezes um versículo que o chamou atenção. E você vai ter certeza que é esse o cara com quem quer viver o resto da sua vida.    
O cara que lê a Bíblia vai contar para os seus filhos a história da criação e de como Davi venceu o gigante Golias e depois orará com eles antes de dormir.
Namore um cara que lê a Bíblia e viva seus ensinamentos, porque só para esse o Pai dará o amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.    

Noemi Guerra "


Adptado por Mirella Nogueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário